Fotografia: DR
Operação da GNR detém 29 pessoas e regista 722 infrações

Esta operação visou a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

Ana Marques Pinheiro
18 Nov 2017

A Guarda Nacional Republicana pôs em prática um conjunto de operações, em todo o território nacional, entre as 20h00 de sexta-feira e as 8h00 de hoje. Destas operações resultaram 29 detidos em flagrante delito: 17 por condução sob o efeito do álcool, três por condução sem habilitação legal e três por tráfico de estupefacientes.

Na fiscalização rodoviária foram detetadas 722 infrações: 214 por excesso de velocidade, 41 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 31 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 30 por falta de inspeção periódica obrigatória, 26 por infrações relacionadas com tacógrafos, 22 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças, 16 por anomalias no sistema de iluminação e sinalização, 16 por estacionamento nas passagens assinaladas para a travessia de peões e 11 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

Para além das infrações e detidos, foram também registados 97 acidentes destacando-se três feridos graves e 26 feridos leves.




Notícias relacionadas


Scroll Up