Fotografia: DR
Vizela premeia chegada de bebés com cheques de mil euros

A Câmara Municipal de Vizela deliberou avançar com um regulamento de incentivo à natalidade no concelho.

Rui de Lemos
20 Nov 2017

A Câmara Municipal de Vizela aprovou, na última reunião do executivo, o início do procedimento para a criação do Projeto de Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade – Cheque Bebé. Trata-se do primeiro passo para colocar no terreno um programa de incentivo à natalidade, através do qual premiará o nascimento de bebés no concelho com cheques de 1000 euros. Parte substancial do valor dos cheques a entregar às famílias terão de ser usados no comércio local, em produtos para os bebés.

Segundo a gestão municipal, o objetivo daquela medida é o de contribuir para promover a melhoria das condições de vida da população, especialmente das crianças nos primeiros meses de vida, e fomentar a economia do concelho, uma vez que parte do apoio municipal tem de ser despendido no comércio local.

«O que desejamos é  que 50% do valor (500 euros) sejam transformados em vales para utilizar no comércio local, através de um protocolo a estabelecer com a Associação Comercial e Industrial de Vizela, sendo o remanescente (500 euros) entregue em dinheiro às famílias, dado que existem outras despesas, nomeadamente consultas médicas de especialidade e vacinas não suportadas pelo Sistema Nacional de Saúde, que são necessárias colmatar», suportou o presidente do Município, Vitor Hugo Salgado.




Notícias relacionadas


Scroll Up